Blog para os apaixonados por livros de plantão.

25.2.14

[Coluna] Livros Não-Lidos

Um comentário

A maioria dos leitores compulsivos (ou não), já comprou ou algum dia irá comprar algum livro por impulso, infelizmente essa é a realidade, mesmo gostando de ler, várias pessoas compram livros apenas por impulso e acabam abandonando-os no meio de sua estante.
Existem aqueles leitores que começam a ler só para dar uma olhada no inicio do livro e se parecer bom, prosseguir com a leitura e quem sabe gostar bastante da história. Porém em nem todo caso é assim, muitas das vezes que compramos livros por impulso acabamos por esquecê-los, abandona-los, ou então prometer para si mesmo que algum dia vai ler esses livros, o que geralmente não acontece, porque a lista de livros para ler só tem tendência a aumentar cada vez mais, quando percebemos que ignoramos aqueles livros dá uma certa tristeza, vem um pensamento: "Estava com tanta vontade de lê-lo quando comprei, quais foram os motivos que me levaram a ainda não começa-lo?", é assim na maioria das vezes.
Uma boa dia é selecionar os livros não lidos e lê-los quando der vontade, ou se preferir, fazer um desafio para terminar todos eles nas férias, o que é uma boa ideia também, sempre é bom dar uma chance aos livros que você tem intuição que será bom, mesmo sem ter começado a ler, a parte ruim é que se parar de ler aquele livro e começar outro, a pilha de não-lidos só tende a aumentar.
Acho que sempre vou ter algum livro na estante que não li, pretendo ler e acabo não lendo, alguns confesso que abandonei por causa da narrativa e porque a história não parecia prosseguir ou me prender, uma ótima dica é pesquisar sobre o livro que você quer comprar, ler as resenhas, criticas e opiniões da maioria dos leitores, a opinião varia de pessoa para pessoa, mas é possível saber se é realmente o tipo de livro que você se interessa.

E vocês? Quantos livros seus não foram lidos, e quais são eles? Comente!

Um comentário :

  1. OII,adorei o blog e post' também,quantos dos meus livros eu ainda não li?.. tenho vários que não li,adorei o post,visita me blog,se possível seguii,já to te seguindo :D http://amiiganemtecoonto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir