Blog para os apaixonados por livros de plantão.

20.2.14

Resenha: The Vampire Diaries :O Retorno - Anoitecer – L.J. Smith

Nenhum comentário

Elena está de volta. Após uma estada no mundo dos mortos, Elena Gilbert voltou milagrosamente à vida como humana. Mas isso não é tudo, a jovem garota agora tem poderes nunca vistos antes, seu sangue é irresistível a todos os vampiros e estes sentem uma grande atração pela garota, e, para terminar com toda a anormalidade, Elena volta diferente, é como se ela fosse uma criança e Stefan, seu eterno amor, deve ensinar-lhe sobre tudo novamente.
Stefan está disposto a nunca mais perder sua amada, e, por isso ele pretende tirá-la de Fell's Church. Damon porém sente-se cada vez mais atraído pela namorada de seu irmão e quer torná-la sua princesa das trevas. Bonnie, Meredith e Matt estão radiantes com a volta de sua melhor amiga e todos querem fazer de tudo para ajudá-la. Caroline por outro lado não parece tão feliz com os últimos acontecimentos e ninguém consegue saber o que a jovem pretende fazer.
Todos pensam que agora terão um pouco de paz, não poderiam estar mais enganados. Novos desafios chegam à cidade, que atravessada por linhas de forças é um sinal para todos os seres sobrenaturais. Desse modo, aparecem os dois irmãos kitsunes Misao e Shinichi, que pretendem destruir Fell's Church.
Levado por sua inveja, Damon Salvatore acaba fazendo um acordo com os dois vilões. Stefan cai em uma armadilha e é levado da cidade. Agora Elena está a mercê de um vampiro que ela acaba descobrindo estar fora de controle. Caroline parece ter relação com toda a história, e a miss começa a agir muito estranhamente, no meio da trama descobrimos que é ela quem porta o mal que assola a pequena e amada cidade da jovem Gilbert. Para completar todo o pacote, seres de Poder desconhecido estão tomando Fell's Church e mexendo com a cabeça das jovens. 
No meio de toda essa bagunça, Elena, Bonnie, Meredith e Matt devem procurar por Stefan, se proteger de Damon e cuidar de toda a cidade que está cada vez mais fora de controle. Agora é muito difícil saber o que acontecerá com o grupo.
Em minha mais humilde opinião é aí que a história começa a esquentar. Saímos totalmente da história de Katherine/Klaus e vamos descobrindo um mundo totalmente novo de seres sobrenaturais. A história fica cada vez mais interessante e envolvente e a todo momento nos perguntamos quem chegará ao final do livro vivo. Stefan desaparece já no início do livro, e isso traz um novo lado da história, com Elena mais forte e frágil ao mesmo tempo. O final continua desesperador como o meio e nos deixa ansiosos para saber como a trama irá se desenrolar. Nesse livro a protagonista está muito diferente dos volumes anteriores e se assemelha mais à garota da série, mas a semelhança acaba logo aí, pois nesse livro damos de cara com seres nunca mencionados antes, o que nos dá um pouco mais de emoção. Esses novos desafios trazem um ar mais sombrio à saga e deixa um gostinho de aventura que dá muita ansiedade. Gostei muito e espero que gostem também!

Nenhum comentário :

Postar um comentário